A importância da recreção em hotéis e resorts
Você sabia que dependendo da equipe de recreação no seu hotel ou resort ele pode atrair, ou afastar completamente seus clientes?
Um serviço de hospedagem deve ser muito bem pensado, desde a entrada, recepção, restaurante, serviço de limpeza e PRINCIPALMENTE a recreação que pode ser voltada ao público infantil, dando aquele descanso merecido aos pais. Uma recreação apenas para adultos - se esse for seu público alvo - ou até mesmo focada em toda família. Mas falamos dos tipos específicos de recreação em outro post.
Um exemplo de como uma equipe bem qualificada faz toda a diferença são os comentários deixados em grandes sites de busca como Booking.com e Trip Advisor, além do caderno de sugestões que geralmente fica na recepção do hotel. Preste atenção no que seus clientes falam sobre a recreação e o relacionamento entre seus gestores.
Devemos considerar que quando uma família faz uma viagem, na maioria das vezes, ela foi planejada há meses e uma experiência ruim ou uma brincadeira de mau gosto pode arruinar TUDO e causar uma imagem negativa sobre o lugar. Entretanto, quando a recreação é aquela 10/10, o seu hotel pode se tornar uma segunda casa para quem frequenta.
Uma recreação acolhedora e animada - na medida certa - faz com que os seus hóspedes interajam entre si, fiquem mais felizes e consequentemente consumam mais. Ter profissionais que trabalham especificamente com crianças é de extrema importância, pois requer um vocabulário adequado para atender o público infantil e uma boa postura, gerando confiança nos pais e fazendo com que eles aproveitem ao máximo toda experiência da viagem.
Com adultos não é muito diferente, jogos integrativos como bingo, karaokê, uma gincana divertida - se bem aplicada -, cria um relacionamento e uma fidelidade INCRÍVEL com os hóspedes deixando aquele gostinho de ‘quero mais’, fazendo com que o hotel atraia cada vez mais famílias e grupos maiores.
Segundo pesquisas no ramo hoteleiro junto a Secretaria de Turismo, cerca de 75% dos hóspedes consideram as atividades de recreação antes de fazer uma reserva. Então, não pense que a recreação é só mais um gasto, pois ela faz MUITA diferença na hospedagem e feedback dos seus hóspedes e clientes.
E se ainda está com dificuldades nessa missão que é achar uma equipe qualificada ou se você deseja treinar os profissionais da sua região, entre em contato conosco e conheça nossos conteúdos e serviços, será um prazer te ajudar a aprimorar a área de lazer do negócio.
Gostou do conteúdo? Deixe sua opinião nos comentários e conte qual o próximo tema que gostaria de ver aqui no blog!
Clique e compartilhe!
