Minhas primeiras impressões no México | Viagem e Turismo
Primeiras impressões no México
O México é um país grande e caloroso, conhecido pelas praias paradisíacas e pela paisagem diversificada que inclui montanhas, desertos e selvas. Ruínas antigas, como Teotihuacán e a cidade maia de Chichén Itzá, além de ser polo mundial em hotelaria, turismo e lazer. E foi sabendo disso que escolhemos o nosso destino: CANCÚN; uma oportunidade oferecida pela Magic Lazer para entendermos mais sobre entretenimento e tendências em hotéis.
Lá fomos nós, no dia 18 de março de 2022, em uma empreitada de 3 meses sobre autoconhecimento, trabalho e aprendizagem. Minhas primeiras impressões ao sair do voo foram: calor, gente falando rápido, taxistas convidando até seu carro para ganhar em dólar, pessoas vendendo chips de operadoras de celular e a única coisa que consegui assimilar é: “ESTOU EM UM PAÍS LATINO! É comum que essa chegada se pareça com a Rodoviária do Tietê indo para Jabaquara. Respira!”
Assim que chegamos e respiramos, a viagem começou.
Cancún fica na península Yucatán, na costa do Mar do Caribe, ou seja, geograficamente perfeita. É uma cidade moderna e de fácil acesso, com arquitetura sofisticada dos grandes hotéis e palapas (quiosques) espalhadas pelas praias e parques.

Ao andar pela cidade, percebemos o ritmo calmo de pessoas que trabalham para atender pessoas do mundo todo em busca de diversão. A maior característica que pude perceber é a hospitalidade, pois as pessoas estão em prontidão para solucionar qualquer dúvida, seja ela em “portunhol”, espanhol, inglês ou francês. É fantástico!
Você pode transitar pela cidade de ônibus circular, sem uso de aplicativos ou com aquela sensação de insegurança de ser enganada por taxistas. O preço é de 12 pesos (cerca de R$3,40) para andar por todos os lados da
Zona Hoteleira, onde estão as melhores praias e as atrações noturnas mais conhecidas como: a Coco Bongo e a Mandala Cancún. Cada ônibus tem sua particularidade, na maioria têm músicas tocando, alguns têm luzes de baladas, outro a Nossa Senhora de Guadalupe, mostrando sua crença e parte da cultura deixada pelos espanhóis.
É uma cidade que me trouxe um sentimento de segurança, pois por onde você passa existem casas de câmbio e os turistas trocam seu dinheiro sem olhar para o lado, sem medo ou apreensão. É comum ver pessoas de outros países usando o dólar e é claro, existe o abuso nos preços dos mexicanos para ganhar um pouco a mais. O segredo para uma boa experiência é pesquisar destinos, perguntar sempre que possível, não entrar no táxi antes de saber o valor do percurso, ou até mesmo fazer um amigo mexicano para ajudar nos primeiros dias. Temos um amigo aqui, o Issac, que representa toda cordialidade clássica dos seus conterrâneos. Ele é incrível!
A
comida típica de Cancún é um tanto diferente, não nos adaptamos bem, mas as tostadas com carne, marquesitas e elotes (milho com maionese e queijo) são deliciosos. Sinto falta de um café saboroso como o do Brasil, mas são tantas diferenças culturais que nos fazem agradecer a cada momento por essa experiência.
É a magia de viajar, conhecer lugares diferentes e poder contar histórias.
Ainda tem muito mais!
Clique aqui e acompanhe nosso perfil no Instagram onde mostramos todas as dicas de destinos e preços em tempo real.
E você, já conheceu Cancún? Conte para nós como foi sua experiência!
¡Arriba muchachos! Hasta Luego.
por Danielle Alcântara
Clique e compartilhe!
